O projeto Arara Azul, idealizado pela bióloga Neiva Guedes, conta com uma equipe de profissionais que confeccionam, instalam e vistoriam os ninhos, dando suporte e coletando dados não mais só de arara azul e sim qualquer ave que se identifique e adote como seu ninho.
No dia 26 de setembro, durante uma vistoria de manutenção a equipe do projeto registrou em um dos ninhos, a nidificação de uma coruja Suindara “Tyto alba”.
Veja as fotos:
Valdenir (colaborador do Grupo Rio da Prata) com a equipe do Projeto Arara Azul!
De acordo com o Portal Aves de Rapina, a Coruja Suindara “Tyto alba", costuma nidificar em forros e sótãos de casas, celeiros, abrigos abandonados e torre de igrejas. Elas não constroem ninhos para postura e incubação, necessitam de uma cavidade inferior ou de uma pequena saliência.
Geralmente costuma botar de quatro a sete ovos e são incubados por, aproximadamente, 32 dias. Com 50 dias de vida, os filhotes já estão aptos para voar.
Essa espécie é ativa ao entardecer e amanhecer e também noturna. Costuma alimentar-se de pequenos roedores e insetos, ingerindo-os por inteiro.
Para mais informações sobre a espécie, acesse: http://www.avesderapinabrasil.com/tyto_alba.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário