segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lagoa Misteriosa e Rio da Prata recebem jornalistas italianos

Os atrativos turísticos de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa receberam, respectivamente nos dias 13 e 14 de setembro, a visita de jornalistas italianos. 

De acordo com Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental dos atrativos que acompanhou os profissionais durante os passeios, " Eles ficaram maravilhados com a água e a vida aquática. Em filmagens no rio Olho D'Água Claudia disse estar sendo uma das melhores experiências da vida dela em água transparente, dizendo ser inacreditável poder observar a floresta dentro da água colocando os olhos dentro da água em seguida levantando a face mostrando as árvores"", nos conta Osvaldo.

Já na Lagoa Misteriosa, Simona - assistente de filmagem - "disse que assim que viu o folder no aeroporto, já mostrou afirmando temos que ir neste lugar!", completou o engenheiro.

Na Lagoa fizeram filmagens do mergulho Scuba Dive. O cinegrafista mergulhou a 25 metros e a apresentadora em aproximadamente 12.

Claudia ao finalizar as filmagens disse que um possível nome do documentário seria "Floresta de Cristal", complementando dizendo que "mesmo embaixo da água você consegue ver perfeitamente a floresta".

Na foto: Simona, Claudia e Leonardo. 

A press trip faz parte da ação do Programa de Relações Públicas da Embratur em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Comissão Abeta Mato Grosso do Sul, Secretaria de Turismo de Bonito, Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e empresários de turismo. 

Os italianos farão imagens para o programa "Geo e Geo", da emissora RAI, que transmite documentários itinerantes sobre a natureza. O principal objetivo da ação é promover o Estado do Mato Grosso do Sul como pólo de ecoturismo e aventura e divulgar os potenciais turísticos do Centro-Oeste brasileiro no exterior.

A equipe visitou também os atrativos: Passo da Lontra, Pousada Aguapé, Boca da Onça,  Gruta do Lago Azu e Abismo Anhumas.

Com informações Osvaldo Esterquile Júnior (
Grupo Rio da Prata)

Nenhum comentário: