quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estância Mimosa e Rio da Prata participam de evento em Aquidauana

A Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, representados por Greice Feliciano, estiveram presentes no evento acadêmico "Café com Turismo", que aconteceu ontem (27) no Campus da UFMS de Aquidauana (MS) realizado pelo Curso de Turismo da Universidade.


O evento debateu sobre as pescas nos rios de Mato Grosso do Sul e contou com a participação do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, tendo como palestrante o Sargento PM Prado (foto acima).
Ele falou sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, principalmente na região do Pantanal, explicou as diferentes modalidades de pesca e respondeu perguntas dos acadêmicos participantes sobre a atividade nos rios de Bonito. Quanto a isso  Prado afirmou que "Em Bonito há um pelotão que fiscaliza a região".

A fiscalização nos rios foi um assunto bem comentado no evento. Prado esclareceu que há legislação específicas para determinados trechos dos rios: Salobra (Miranda e Bodoquena); Córrego Azul (Bodoquena); Rio da Prata (Jardim e Bonito); Rio Formoso (Bonito) e Rio Nioaque (Nioaque).

O Sargento reforçou também a união dos promotores públicos de Bonito, Aquidauana e Miranda na luta pela preservação e conservação da região do Pantanal e Serra da Bodoquena.

Após o evento os participantes confraternizaram com o famoso quebra-torto (café da manhã reforçado, típico na região pantaneira).





Com informações Greice Feliciano

Um comentário:

Lilian Paiva disse...

O curso de Turismo da UFMS, Campus de Aquidauana, agradece a presença da Estância Mimosa e Rio da Prata em nosso evento, pela pessoa da Greice. Parceiros como vocês mostram o interesse pela atividade turística em nosso Estado.