quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prêmio FINEP 2010

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) segue com as inscrições abertas até o dia 30 de julho para o Prêmio FINEP de Inovação 2010. Ele foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas - ICTs e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior.

Podem concorrer ao prêmio as empresas ou Instituições Científicas e Tecnológicas, públicas ou privadas, OSCIPs e Organizações Não Governamentais (ONG) com sede no País e que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégias de atuação. Na categoria Inventor Inovador, podem concorrer pessoas físicas que tenham patentes concedidas pelo órgão responsável - INPI e cujo objeto esteja comercializado.

O Prêmio FINEP de Inovação 2010 tem duas etapas: regional e nacional. A etapa nacional compreende as respectivas categorias: Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Instituição Científica & Tecnológica – ICT, Tecnologia Social, Inventor Inovador e Gestão da Inovação, enquanto que a etapa regional compreende a categorias: Grande Empresa e demais categorias.

Maiores informações podem ser obtidas no site: http://www2.finep.gov.br/premio/index.php?pg=regulamento

Por Carla Layane

Nenhum comentário: