quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Equipe da Economia da Experiência visita Estância Mimosa


Jhonattan Rocha, Cristina Arakaki, Rafael Beluque, Marcela Saad e Adelino Marques em pausa para foto na placa da Mimosa!


A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no dia 23 de fevereiro a visita dos representantes do Ministério do Turismo, Instituto Marca Brasil (IMB) e Sebrae. O motivo da visita foi a vistoria e inspeção dos produtos e serviços elaborados ou adaptados, conforme sugestão do projeto Economia da Experiência.


Os consultores iniciaram a visita pelo Morro da Santa, onde puderam conhecer um pouco das histórias e crenças da nossa região. Também passaram pela horta orgânica, na qual é utilizado o sistema agro-florestal (SAF). Durante o trajeto, foram surpreendidos por um jacaré de papo amarelo, que estava tomando um pouco de sol fora do lago.


Ao final do tour pelo atrativo, a equipe retornou para o almoço na sede, onde puderam saborear uma típica refeição de fazenda, feito no fogão a lenha, com sobremesas feitas com frutas típicas da região. Também foram presenteados com os tradicionais doces da fazenda, uma das marcas registradas da Estância Mimosa Ecoturismo.


A avaliação dos representantes do projeto Economia da Experiência foi muito positiva, visto que após a inspeção das mudanças e ideias implantadas pelo atrativo ao longo do ano, a Estância Mimosa Ecoturismo foi contemplada com o selo do projeto.


Por Bárbara Ferragini
Com informações Jhonattan Rocha

Foto: Acervo Estância Mimosa

Nenhum comentário: