quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Congresso Nacional de Ecoturismo conta com a participação do Recanto Ecológico Rio da Prata

Teve início no dia 8 de novembro, em São Paulo o VIII Congresso Nacional de Ecoturismo - Conecotur. Este ano o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim -MS) foi um dos convidados a participar do evento para debater os temas: Ecoturismo, Educação Ambiental e Conservação em RPPNs. 

Para representar Eduardo Folley Coelho, proprietário do passeio, o eventou contou com a presença de Greice Feliciano, Gerente de Recursos Humanos dos passeios.

Greice fez uma breve apresentação sobre a história do Recanto Ecológico Rio da Prata; destacou suas experiências em ecoturismo; falou sobre o passeio de flutuação que é realizado na RPPN, bem como as outras atividades desenvolvidas no local; apresentou fotos da estrutura física; ressaltou a participação do passeio no Programa Aventura Segura da ABETA; discursou sobre a criação da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata; sobre as práticas ambientais aplicadas no local; entre outros tópicos.


Após a apresentação de Greice houve um tempo para responder as perguntas do público.


Além de Greice, participaram da Mesa: Ecoturismo, Educação Ambiental e Conservação em RPPNs: Ismar Borges Lima, da Universidade Federal de Goiás; Laura Rudzewicz, da Universidade Federal de Pelotas (RS). Teve como moderador Marcelo T.C. de Oliveira, do Instituto Ipá Ti-uá de Meio Ambiente Cultura e Sociedade (SP). 

Já no dia 09 de novembro, Greice Feliciano assistiu a palestra de Jean-Claude Marc Razel (foto abaixo), presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), na qual ele apresentou a pesquisa Perfil do Turista de Aventura e do Ecoturista no Brasil. 


O documento, desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo, teve como objetivo estudar as preferências e características do consumidor de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

De acordo com informações da ABETA, este estudo, pioneiro no Brasil, veio oferecer às empresas uma base para maior coerência entre os produtos e serviços ofertados e a eficiência da comunicação com o mercado. Por meio dele, as empresas podem conhecer e adequar-se às expectativas dos consumidores e, assim, aprimorar seu negócio.

A 8º edição do CONECOTUR encerra-se amanhã (11). O evento aconteceu no SESC Pinheiros, em São Paulo.


Nenhum comentário: