segunda-feira, 12 de abril de 2010

Recanto Ecológico Rio da Prata adquire novo Touro da Raça Gir Leiteiro

No dia 07 de abril a Fazenda Cabeceira do Prata onde se localiza o atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu sua nova aquisição. Trata-se do Touro Gir Leiteiro REM TABAN, filho por parte paterna de BARBANTE TE KUBERA, mãe BRIGITE TE DE BRAS. e neto por parte materna de C.A.EVEREST e OFERENDA DE BRAS.
                                         

REM TABAN nasceu no dia 5 de abril de 2008. Seus pais são avaliados geneticamente para a produção leiteira.
A sua mãe BRIGITE faz parte do rebanho da empresa Genética Aditiva, que entre suas atividades, dedica-se à criação da raça Gir Leiteiro, com animais provenientes de rebanhos líderes, oferecendo o que há de melhor, baseado nas principais características econômicas; fertilidade, precocidade sexual e produção leiteira.

O objetivo da aquisição do Touro REM TABAN é fazer o cruzamento entre as vacas leiteiras já existentes na fazenda, aumentando, assim a produtividade e a rusticidade das vacas.

Com isto poderá ser aumentada a produção de doce de leite, que é servido como sobremesa aos visitantes do Rio da Prata e também disponíveis para à venda. Eles são preparados com o leite produzido na fazenda. Garantia de qualidade para quem consome!
                                   

O próximo passo é adquirir fêmeas puras da raça Gir Leiteiro. Aguardem maiores novidades!

Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: