segunda-feira, 5 de abril de 2010

Abeta ministra curso sobre a importância da comunicação online

Na última semana de março, Rafael Belouque e Carina Freitas (Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo) participaram do Curso Presencial de Acesso a Mercado realizado pela ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), em Bonito (MS).

O curso foi ministrado por Rafael Ciquela que abordou os seguintes temas: Identificação de mercado, Oferta de produtos e destinos, Rede de distribuição do turismo e Estratégias de promoção, Ferramentas de comunicação on-line, o Google Analytics, Como fazer uma campanha de marketing utilizando o Google Adwords e Estratégias de fidelização de clientes.



Cerca de 30 pessoas participaram do curso em Bonito.

Carina afirmou que foi extremamente proveitoso participar do curso pois ele mostrou a importância de criar e manter as mídias sociais, como Blogs, Orkut e Facebook. "O curso reforçou a importância na disseminação das informações acompanhando assim as exigências do mercado. A dica deixada pelo palestrante é saber aplicar as ferramentas, identificar o seu público e manter a mídia escolhida".


Pausa para a foto: Rafael Belouque, Thais Arantes (Abeta), Carina Freitas e Rafael Ciquela!

Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Um comentário:

Rafael Ciquella disse...

O curso foi extremamente proveitoso para todos nós e a participação de sua empresa contribuiu significativamente para o seu sucesso.
Muito Obrigado!
Rafael Ciquella