sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estância Mimosa realiza simulado de segurança com sua equipe

Foi realizado no atrativo ecoturístico de Bonito (MS), Estância Mimosa, no dia 14 de abril, um simulado de acidente e treinamento de primeiros socorros na sede com orientação de Samuel Duleba.

A ação, que faz parte da implementação do Sistema de Gestão de Segurança, serviu para relembrar e demonstrar as possíveis atitudes a serem tomadas caso ocorra um acidente nas imediações da sede.

A "vítima" foi o funcionário Everton Mendes, que simulou uma queda de rede seguido de fratura e impacto com a cabeça.

Neste salvamento simulado os primeiros a encontrarem a vitima foram os funcionários Ricardo e Nivaldo, acionando assim os socorristas Almir, José Carlos e Hilomar.

                                     



Além da simulação do translado da vítima, os funcionários do passeio foram instruídos quanto ao procedimento de documentação necessária para o atendimento da vítima em Bonito. 
Sabendo dos riscos que qualquer atividade em contato com a natureza possa oferecer, a Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata possuem um Sistema de Gestão de Segurança para as atividades de ecoturismo, cuja política de segurança é baseada em dez fundamentos.

São eles:

1. Aplicar a norma de Gestão de Segurança ABNT NBR 15331:2005 para as modalidades de Turismo de Aventura oferecidas;

2. Informar os nossos visitantes sobre as atividades e seus riscos;

3. Buscar melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos e do Sistema de Gestão de Segurança;

4. Atendimento às legislações aplicáveis, incluindo a de segurança do trabalho e legislação ambiental;

5. Promover a conduta consciente em ambientes naturais, através da prática da atividade turística de baixo impacto ambiental, bem como de boas práticas consagradas de segurança das modalidades de turismo de aventura oferecidas;

6. Uso responsável de recursos naturais e busca constante de minimização dos possíveis impactos ambientais e sociais negativos decorrentes da atividade turística;

7. Do atendimento às expectativas de nossos clientes, incluindo a satisfação com os serviços prestados, a interação com o meio ambiente e a realização das atividades com segurança;

8. Da utilização de critérios e procedimentos para o credenciamento de guias de turismo e agências;

9. Capacitação de funcionários, guias de turismo credenciados e prestadores de serviços;

10. Melhoria contínua das instalações e infra-estruturas do passeio.

Por Carla Layane


Com informações Luis Thiago


Fotos: Acervo Estância Mimosa


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