sexta-feira, 30 de abril de 2010

Plantio de mudas em Bonito

                 
Com a intenção de demonstrar a união entre os parceiros envolvidos na realização da I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, foi realizado no dia 22 de abril um plantio de mudas nativas para marcar o evento e a sinergia entre as instituições participantes.

O plantio promovido pelo IASB, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizado em uma área de preservação permanente, conhecida como Grota da Grande Marambaia, em Bonito (MS).
Ao todo foram plantadas 30 mudas de espécies nativas visando colaborar com a recuperação florestal da área, que já esteve habitada por diversas famílias.
                 
Participaram do plantio nove instituições de âmbito social e ambiental localizadas em Bonito/MS: Associação Amigos da Brazil Bonito, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Escola Caminho da Esperança, Fundação Neotrópica do Brasil, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Instituto Família Legal, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com a coordenadora do projeto, Liliane Lacerda, “ações como essa contribuem de forma significativa para a conservação da natureza, e também demonstram a afinidade e parceria entre as instituições ambientais e sociais que atuam no município de Bonito”.

Com informações IASB

Nenhum comentário: