quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Seminário Técnico Destino Aventura Segura em Bonito - veja como foi

A cidade de Bonito (MS) sediou nos últimos dias 27 e 28 de outubro, o Seminário Técnico Destino Aventura Segura, promovido pela Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo e, também, Sebrae Nacional.

O evento faz parte das ações do Programa Aventura Segura e teve como objetivo fortalecer o programa, divulgar os resultados e planejar os próximos passos.

O coordenador-geral de Qualificação e Certificação do Ministério do Turismo, Luciano Paixão, participou do evento relatando a parceria do Mtur com a Abeta, através do Programa Aventura Segura.

Luciano Paixão

O biólogo do Recanto Ecológico Rio da Prata, Samuel Duleba, contribui com o evento mostrando a importância dos passeios aderirem ao Aventura Segura e relatando seus benefícios. Rafael Beluque, gerente da Estância Mimosa Ecoturismo, também apresentou os resultados da implantação do programa na fazenda.

Samuel Duleba


Ao término do 1º dia do evento, houve uma reunião com os associados da Abeta, para formar a comissão ABETA MS. A equipe da ABETA Nacional estava representada pelo Coordenador Geral, Gustavo Timo, Stela, Raquel e Tais.


Associados em reunião para a formação da ABETA MS


A equipe responsável pelo novo órgão foi formada por:

Coordenador Regional: Gerard Wit (Pantanal Way)
Vice Coordenadora: Carol Coelho (Fazenda San Francisco)
Diretor de Marketing: Marcos Soares (Abismo Anhumas)
Secretária Executiva: Carina Freitas (Prata e Mimosa)

O seminário reuniu durante os dois dias do evento o trade turístico local, órgãos públicos e interessados em conhecer o Programa Aventura Segura. Gustavo Timo (Abeta Nacional) conduziu de forma dinâmica as palestras permitindo a participação de todos os presentes.

Segue abaixo foto com alguns participantes do seminário, equipe Abeta Nacional e membros da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Ações como essas solidificam o Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil. Parabéns à ABETA pela iniciativa!

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Nenhum comentário: