quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Doce gastronomia da Estância Mimosa Ecoturismo


Quando se conquista as pessoas pelo paladar é muito mais fácil mantê-las fieis, felizes e, também, deixar uma doce lembrança dos momentos vividos, por isso nada como uma deliciosa comida caseira para despertar esses sentimentos.

A Estância Mimosa Ecoturismo tem como um dos seus princípios oferecer uma gastronomia regional, preparada com muito cuidado, com produtos frescos retirados da própria horta orgânica, variando sempre o cardápio para as pessoas que visitam o local.

Para manter a qualidade de serviços e produtos oferecidos é extremamente importante participar de eventos que contribuam com novas informações.

Podemos citar o Projeto Economia da Experiência, iniciativa do Ministério do Turismo e Sebrae, sob gestão do IMB (Instituto Marca Brasil), do qual a Estância Mimosa está participando.

"O PEE nos trouxe questionamentos importantes e saudáveis de como aprimorar o nosso diferencial e enriquecer a experiência dos nossos visitantes. Apresentamos a nossa gastronomia típica com criatividade e esse é um dos desafios da equipe da Estância Mimosa, que está empenhada cada vez mais nesse sentido", disse Simone Spengler Coelho, Diretora da Fazenda.

Os responsáveis pela culinária da Fazenda são os cozinheiros Nivaldo e Hilária, autores de diversos doces, pratos salgados, entre outros.

Alguns produtos que se consomem na Fazenda podem, também, ser adquiridos para a compra pessoal. Cito como exemplo o Doce de Leite, preparado artesanalmente pelo cozinheiro chefe Nivaldo. "Foi utilizado para fazer a rapadura a nova forma fornecida pelo Seu Tico. Com ela ficou muito mais fácil fazer o doce", afirmou Nivaldo.

Confira: A Estância Mimosa apresenta uma grande variedade de doces para todos os gostos.

Produção:

Nivaldo e Hilária despejando o doce.


A forma confeccionada pelo Seu Tico facilitou a preparação.

Os doces custam entre R$5,00 e R$9,00 reais.
Fotos: Acervo Estância Mimosa

Nenhum comentário: