quinta-feira, 5 de março de 2009

FUN DIVE EXPEDITION: Uma aventura pelas belas paisagens de Bonito-MS !!!

Flutuação no Rio da Prata

Mergulho com cilindro no Rio Formoso

Mergulho com cilindro no Abismo Anhumas

Abismo Anhumas


A cidade de Bonito hoje desponta como uma das principais cidades para ecoturismo no Brasil. Aliando paisagens espetaculares com fauna e flora exuberantes, atende à expectativa dos mais diversos perfis de aventureiros. Seus rios de águas cristalinas e repletos de peixes das mais variadas espécies, jacarés e sucuris, são cenários perfeitos para a fotografia submarina, bem como suas cavernas. A maioria dessas cavernas hoje se encontram fechadas aguardando implementação de plano de manejo adequado que permita a exploração das atividades de mergulho.

O Abismo Anhumas, caverna localizada a 23 km de Bonito, foi aberto à visitação em 1999, após realização de pesquisas, capacitação de pessoal e preparação de infra-estrutura que oferece total segurança aos visitantes. No interior de uma pequena abertura no meio da mata, está uma aventura inusitada.

Um vasto salão completamente ornamentado por formações calcárias que desce 72 metros para o interior da terra. O acesso é realizado através de rapel vertical. Como se isso não bastasse, no final nos deparamos com um lago de águas cristalinas contendo cones com cerca de 20 metros de altura em um cenário surreal e único.

Estive pela primeira vez no Abismo em 2006, tentando uma sessão frustrada de fotografia, já que o horário definido para a entrada não propiciava incidência solar adequada para o registro fotográfico.

Retornei agora em uma expedição com apoio da FUN DIVE, buscando o momento mágico em que os raios solares atingem as imponentes formações calcárias. Para isso, obtive também apoio dos responsáveis pelo Abismo Anhumas e da Bonito Scuba, que gentilmente ofereceram o apoio logístico para o registro mais adequado.

Abaixo vocês podem conferir outras fotos desta fantástica expedição que começou com uma flutuação no Olho D'água (Recanto Ecológico Rio da Prata), em seguida passou em meio aos cardumes de peixes no impressionante cenário do Rio Formoso, que se caracteriza pelos troncos submersos e formações calcárias ... e terminou com o mergulho espetacular no Abismo Anhumas.

Fonte: Ivan Cavas


Um comentário:

Silvinha disse...

Nossa que lindo isso! Amei!