quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Recanto Ecológico Rio da Prata é finalista do Prêmio Eco 2008

Belezas Naturais do Recanto Ecológico Rio da Prata Foto: Cristian Dalgas

Com o objetivo de reconhecer anualmente as melhores práticas de cidadania empresarial que contribuam exemplarmente para o bem-estar e a sustentabilidade da sociedade, o Prêmio Eco é uma iniciativa, sem fins lucrativos, que coloca em evidência as empresas brasileiras direta ou indiretamente ligadas à causa ambiental.

Em 2008, o Prêmio ECO® está sendo realizado através da parceria entre a Câmara Americana do Comércio - AMCHAM - e o jornal Valor Econômico, nos termos do acordo de cooperação firmado entre as partes. A iniciativa reuniu e analisou 116 trabalhos inscritos, desenvolvidos por 114 empresas em 13 Estados do país.

O júri, composto por especialistas, avaliaram representantes das áreas de Gestão Empresarial para a Sustentabilidade (GES) e Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (PRSE), categorias contempladas pelo Prêmio.

O empreendimento Japacanim Ecoturismo, conhecido como Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no município de Jardim, sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, é participante do Prêmio Eco 2008. O objetivo primordial da fazenda em fazer turismo respeitando o meio ambiente, em detrimento de atividades massificadas e "predatórias", foi buscar torná-lo sustentável, de modo que estes atrativos naturais e culturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando também uma oferta constante e duradoura de empregos na região. Mais de 307 hectares da fazenda formam um RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural), visando garantir perpetuamente a conservação das nascentes do Rio Olho d'Água e parte do Rio da Prata, onde a atividade ecoturística de flutuação é desenvolvida.

Os vencedores de PRSE na categoria Meio Ambiente são: a fabricante de embalagens Tetra Pak, a indústria química Quimatec e o Grupo Eco, através do Projeto "Sustainable Amazon". Na categoria Comunidades, levaram o prêmio: a gigante do software Microsoft, a emissora TV Bandeirantes de Campinas e a empresa de Consultoria em Gestão e Capital Humano Mariaca. Nas categorias Público Interno e Fornecedores foram premiados o Banco Real e o Portal Educação.

Entre as 26 empresas que apresentaram trabalhos na modalidade Gestão Empresarial para a Sustentabilidade foram selecionadas sete finalistas: Japacanim Ecoturismo, Eco Negócios Sustentáveis, Ecotec Tecnologia Ecológica, RL Sistemas de Higiene, Banco Real, Banco Itaú e Holacim. O resultado da modalidade GES será definido no dia 3 de dezembro, e publicado pelo jornal Valor Econômico no dia 4.

Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
http://www.bonitoweb.com.br/

Nenhum comentário: