quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bonito (MS) é campeão absoluto pela 7ª vez como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil.

Flutuação no Rio da Prata/ Bonito-MS Foto: Andre Seale


Mais uma vez é Bonito (MS) recebe o prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, pela revista Viagem e Turismo da Editora Abril.O Prêmio O Melhor de Viagem - A escolha do leitor elege os mais-mais do setor turístico brasileiro. Hotéis, restaurantes, praias, parques, companhias aéreas e operadoras estão entre os segmentos reconhecidos. Criado em 2001, ganhou, ao longo destes anos, novas categorias, como a de melhor destino de ecoturismo no Brasil e no mundo e de melhor spa do Brasil. A votação é realizada via internet, pelo http://viajeaqui.abril.com.br.

Em 2008, o prêmio chega a sua oitava edição com 22 categorias e 230 finalistas, porém a categoria de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil foi instituída em 2002, sendo que desde então, somente Bonito (MS) tem sido o vencedor nesses 7 anos.

Aproximadamente 700 pessoas do mercado turístico brasileiro estiveram presentes na festa de premiação da revista Viagem e Turismo, realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, em 24 de outubro. Numa noite quente na capital carioca, com o cenário das praias e do Cristo Redentor ao fundo, a festa revelou os campeões das 22 categorias e 230 finalistas da oitava e edição do prêmio.

Na festa, estiveram presentes o José Arthur Soares de Figueiredo e Augusto Barbosa Mariano, respectivamente Prefeito e Secretário de Turismo de Bonito (MS) além de empresários do Trade de Bonito (MS), onde receberam a homenagem através de Caio de Paula, Diretor do Núcleo de Turismo da Editora Abril.

A liderança do Município é afirmada através dos ecoturistas, porém esta preferência é um resultado do esforço pela excelência no bem receber, assim como a conservação ambiental, através dos setores público e privado, assim como a própria comunidade.

Esse santuário ecológico é conhecido pelo seu trabalho em prol da sustentabilidade, encontrando soluções para o desenvolvimento, respeitando a Natureza, onde há produção rural, ecoturismo, dentre outras atividades, numa convivência harmônica.

Além de uma boa oferta de serviços ao turista e um modelo turístico com base no controle da visitação aos atrativos, Bonito (MS) conta com 100% de rede de coleta do esgoto, uma estação de tratamento moderna, além de outras medidas para garantir um futuro, tanto na geração de ocupação e renda, como o respeito à própria Natureza.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS)

Nenhum comentário: