Mostrando postagens com marcador ufms campus bonito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ufms campus bonito. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Visita técnica na Lagoa Misteriosa e Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, localizados em Jardim (MS), receberam no dia 3 de setembro, a visita técnica de alunos do 6º semestre do curso de Bacharelado em Turismo e Meio Ambiente, da UFMS Campus de Bonito. 

O objetivo da visita da disciplina Turismo em Áreas Naturais, foi conhecer uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e suas estratégias de manejo, com ênfase para as práticas turísticas realizadas de forma monitorada e dentro do que o Plano de Manejo da Reserva preconiza.

No Rio da Prata o grupo realizou a trilha da Seriema em companhia do Osvaldo Junior, Engenheiro Ambiental dos passeios, que apresentou as instalações de serviços, escritórios, fogão de lenha para elaboração dos doces, laboratório de sementes, viveiro de mudas, horta, pomar, entre outros aspectos.

Após essa visita, os alunos deslocaram-se até o deck da nascente do Rio Olho D' Água, acompanhados também, por Samuel Duleba.

De acordo com Sandro Menezes, um dos responsáveis pela concretização da visita técnica, "a visita à Lagoa Misteriosa também foi ótima...O local é lindo, a estrutura excelente e o passeio é bem gostoso. Uma trilha na medida certa, com o prêmio da vista da Lagoa a partir do mirante e a flutuação naquele "poção" de um azul profundo.....Maravilhoso!!!", conclui.

Participaram os acadêmicos: William Yudi, Marilene Padilha, Kelly Silva, Gizeli Silva e Clara Cardoso.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Professoras da UFMS - Campus Bonito visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata, recebeu hoje (21), um grupo de professores do Curso de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Bonito (MS), para a realização de uma visita técnica no local.

Os professores Guilherme, Kátia, Sandro, Priscila e André e realizaram o passeio, trilha e flutuação, acompanhados pelo guia Brasa.


Após o almoço o grupo realizou um bate papo com José Marcelo sobre as atividades desenvolvidas na fazenda e conheceram o viveiro de mudas, a horta orgânica, minhocário e compostagem orgânica.

Foto: Acervo Rio da Prata