sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Recanto Ecológico Rio da Prata colabora com equipamentos para etapa do Projeto SOS Rio Miranda

O projeto S.O.S. Rio Miranda, desenvolvidos pelos professores da Escola Estadual Antonio Pinto Pereira em Jardim (MS), realizou no fim de agosto mais uma etapa na região.

Nessa ação o objetivo era coletar resíduos (lixo) deixados no rio e em suas margens com auxílio de um barco. Com o intuito de garantir a segurança dos participantes o atrativo turístico Recanto Ecológico Rio da Prata emprestou coletes salva-vidas para os participantes.



Segundo informações do Prof. Rafael Mascarenhas Matos, "em apenas um trecho foi possível encher um caminhão com o lixo. Difícil ver a quantidade e não se abalar com descaso."


 Nesta ação, o Projeto SOS Rio Miranda contou com a participação de 6 alunos da comissão COM-VIDA da escola, diretora Anna Zinna, professora Luciana, pais e bombeiros.



"Deixamos aqui agradecimentos aos pesqueiros Rei Davi, Farias, Corpo de Bombeiros de Jardim, Janaína Gonçalves, Priscila Silva e ao Recanto Ecológico Rio da Prata que promoveram a logística para a realização dessa importante ação", conclui o Prof. Rafael.


Parceria

Em julho deste ano o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu a visita de alunos e professores da Escola Estadual Antonio Pinto Pereira, para uma ação de educação ambiental que integra o Projeto S.O.S. Rio Miranda e realizaram o passeio de trilha e flutuação para conhecer o ambiente.

Nenhum comentário: