quarta-feira, 23 de maio de 2018

Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam do Curso de Primeiros Socorros Salvamento Aquático e Brigada de Incêndio

Os colaboradores do Grupo Rio da Prata - Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa- participaram na última semana do Curso de Primeiros Socorros Salvamento Aquático e Brigada de Incêndio.

A capacitação, realizada anualmente, é uma das exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança e foi ministrada pelos instrutores Enio Conturbia e pelos bombeiros Leonardo de Souza Leite e Wellington Castro a Silva, da Empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência.

Foram realizadas aulas teóricas e práticas, além de provas de salvamento aquático e simulados de acidentes durante o percurso em terra e na água.

No Recanto Ecológico Rio da Prata, cerca de 40 colaboradores participaram da capacitação realizada nos dias 13 a 16 de maio.

"Durante o curso, realizamos os simulados PAE (Plano e Atendimento à Emergências) do nosso Sistema de Gestão de Segurança certificado na norma ABNT NBR ISO 21101:2014. Simulamos emergências como queimaduras, fraturas, hemorragias, lesões e parada cardiorrespiratória", disse a colaboradora Nádia Pisetta.

Veja as fotos - Recanto Ecológico Rio da Prata:













Na Estância Mimosa o curso aconteceu entre os dias 17 a 19 de maio. Thyago Sabino, gerente do passeio, revela que a capacitação é "de extrema importância para os colaboradores pois são situações reais que podem acontecer dentro do nosso ambiente de trabalho e até dentro da nossa casa também. Uma equipe bem instruída e bem preparada pode ajudar a minimizar  qualquer coisa que eventualmente venha a acontecer".

Veja as fotos - Estância Mimosa:








 


"A realização anual do curso, vai de encontro com o compromisso do Grupo Rio da Prata, em sempre atender os visitantes com segurança e buscar a melhoria contínua dos procedimentos de segurança", conclui Nádia.

Nenhum comentário: