A edição 84 da Revista Neomondo, publicação voltada para a responsabilidade social e ambiental, traz reportagem especial sobre a atividade de observação de aves realizadas em Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN.
Intitulada "Pássaros e Preservação", o texto, de autoria de Cristina Rappa, fala sobre a Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizado em Bonito (MS), que também oferece o passeio de observação de aves e sobre a criação da RPPN, em fevereiro de 2013 no qual dos 271,6 hectares protegidos, em torno de 210 são de cobertura florestal densa, sendo o resto de cerrado ralo e capim nativo em recuperação.
“A satisfação pessoal de saber que uma área será preservada perpetuamente é imensa”, diz Luiza Coelho, filha dos proprietários e diretora de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata.
De acordo com o texto, na Estância Mimosa, os cerca de 17 mil visitantes anuais avistam aves com guia especializado, fazem trilhas, tomam banho de cachoeira ou fazem cavalgadas, entre outras atividades.
Entre as aves, araras-azuis-grandes, surucuás, tiribas-fogo, bandoletas, mutuns-de-penacho e batuqueiros.
Aém da Estância Mimosa, a matéria cita o Cristalino Lodge, em Alta Floresta (MT); Buraco da Araras, em Jardim (MS); Parque das Neblinas, em Mogi das Cruzes e Bertioga (SP) e Fazenda do Meio, em Aiuroca (MG).
Leia a reportagem na íntegra no site abaixo:
http://www.revistaneomondo.com.br/passaros-e-preservacao-edicao-84/
terça-feira, 6 de março de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário