sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de Curso de Passarinhada

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) realizou nos dias 31 de julho a 02 de agosto o Curso de Passarinhada, destinado aos colaboradores do atrativo.

Ministrado pelo Biólogo Maurício Neves Godói, o curso contou com a participação de monitores ambientais, monitores da cavalgada e do receptivo.

Foram realizadas aulas teóricas e práticas. No primeiro dia de curso (31/07) as aulas foram teóricas sobre observação de aves e mamíferos não voadores.

Já no dia 1º de agosto foi realizada aula no campo, no período da manhã e final da tarde, onde os participantes avistaram 82 espécies.

No dia 02 de agosto também aconteceu aula prática. 62 espécies de aves foram avistadas na trilha do passeio a cavalo e na trilha de acesso à Lagoa Misteriosa.

A colaboradora Nádia Pisetta, revelou que o curso foi um grande aprendizado. "Foi uma ótima oportunidade de conhecer a avifauna da região. Com ajuda do Biólogo Maurício Godoi, podemos ver e ouvir diversas aves: martins, udus, araras, surucuás, beija-flores, curicacas, gaviões, papagaios e o mais importante de todos eles: o Periquito-da-serra, espécie que no Brasil ocorre apenas no estado do Mato Grosso do Sul, especialmente na região da Serra da Bodoquena! Foi muito gratificante e com certeza eu continuarei praticando pra levar o conhecimento aos nossos visitantes", disse.

Já Bruno Kayo disse que "a introdução ao tema e todas as informações e técnicas passadas são valiosas e enriquecedoras. Assim, poderemos transmitir aos turistas as informações que recebemos".
Veja as fotos:







Nenhum comentário: