A RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, inserida dentro do atrativo turístico, foi o local escolhido para a realização de pesquisa de Doutorado com a comunidade de mamíferos herbívoros e Ecologia de Paisagem, estudo que faz parte do Programa de Pós Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC) da UFMS, inserido no Projeto Ecológico de longa duração (PELD - Planalto da Bodoquena Rede de Integrações).
Além do orientador Fábio de Oliveira Roque, participaram da visita a estudante de Mestrado da Universitè Angers, Vera Pfannerstill e a estudante de graduação com o projeto para monitoramento aquático, Alexane Goullet de Rugy.
O grupo realizou a instalação de armadilhas para mamíferos herbívoros. Estas serão monitoradas diariamente, uma vez por dia, até 21 de abril, data final da instalação do equipamento.
Cyntia e seu orientador instalando o transecto para instalação das armadilhas.
Alexane instalando armadilha!
Um comentário:
Gostaria de expressar minha gratidão ao Grupo Rio da Prata, na pessoa da Luiza S Coelho e de toda sua equipe, principalmente Mano e Valdenir, pelo apoio ímpar para a execução de nosso projeto em campo e no contato com os demais proprietários. Meu projeto ainda está em fase de coleta de dados e, nessa fase, todo o apoio garante que tenhamos mais sucesso nas atividades desenvolvidas. Espero poder retribuir com mais informações sobre a comunidade de mamíferos e o uso da paisagem.
Na próxima fase, instalaremos câmeras trap para aumentar ainda mais a captura de informações na paisagem.
Um grande abraço a todos!
*A comida na fazenda continua maravilhosa e toda a hospitalidade de cada funcionários faz muita diferença!
Postar um comentário