segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Integrante do Grupo Boticário e do Projeto BRPPN visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 23 de janeiro a visita de Marion Letícia Bartolmei Silva, Coordenadora de Áreas Protegidas da Fundação Grupo Boticário e Laércio M. de Souza, Adminstrador e integrante da equipe Projeto BRPPN – Gerando Serviços Ambientais.

Na foto: Laércio, Marion e Valdenir de Souza!

O objetivo foi conhecer a estrutura, o uso do voucher e o fluxo turístico para uso público da RPPN, além de avaliar o potencial do impacto do turismo gerado pela RRPN Cabeceira do Prata para os municípios do entorno e a valoração econômica da mesma.

Acompanhados pelo Engenheiro Ambiental, Valdenir de Souza, Marion e Laércio realizara visitas técnicas tanto no Rio da Prata quanto na Lagoa Misteriosa.

No Rio da Prata o grupo dirigiu-se até a Nascente e Saída de Emergência. "Retornamos e fomos até o Deque de Pedras, caminhamos até o encontro do Rio Olho D'Água com o Rio da Prata, no Mirante", disse Valdenir.

Já na Lagoa Misteriosa, realizaram a trilha, fizeram a parada no mirante e desceram até o deque.

"Fiquei muito impressionada com a organização do arranjo da atividade e fluxo. Equipe extremamente profissional, educada e dedicada – inclusive os guias. Estrutura exemplar! Parabéns", disse Marion em depoimento.

Já Laércio disse: "Sempre muito bom! Excelente a organização e a manutenção da RPPN".

Marion e Laércio percorreram também a Trilha da Seriema que dá acesso aos projetos ambientais do atrativo.

Nenhum comentário: