Participaram da reunião autoridades, guias de turismo e representantes do Sebrae, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e do Grupo Rio da Prata.
Com o objetivo de ampliar o número de passeios no destino que contam a certificação, durante o encontro foram realizadas trocas de experiências entre os atrativos que já possuem o sistema implementado.
De acordo com Osvaldo Esterquile Jr., engenheiro ambiental do Grupo Rio da Prata, a Gruta do Lago Azul será um dos únicos atrativos públicos a ter essa certificação. Isso irá garantir mais segurança e beneficiar o público e a cidade.
Sobre o Sistema SGS
O Sistema de Gestão da Segurança aponta situações que envolvem maior risco e as necessidades de melhoria, antecipando a ocorrência de eventos indesejados e reduzindo a níveis mínimos as probabilidades de ocorrência de incidentes e acidentes.
A realização do SGS é uma parceria da Prefeitura de Bonito, por meio da SECTUR, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR) e o Sebrae.
Foto: Reprodução Facebook |
Nenhum comentário:
Postar um comentário