segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Alunos da Escola Albert Sabin visitam a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu nos dias 8 e 9 de outubro a visita dos alunos da Escola Albert Sabin de São Paulo/SP, através da parceria entre o atrativo e Operadora Ambiental e a Agência Ygarapé Tour.

A viagem aliou lazer com educação ambiental. Isso é possível através do Projeto Roteiro Estudo do Meio, que permite por em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

O alunos foram divididos em duas turmas, totalizando 86 alunos além dos professores e monitores da Ambiental, que foram para trilha acompanhados pelos guias: Martins, Carmem, Clarissa, Sergio Reis, Morales e Marcelo.

Os alunos fizeram as trilhas e cachoeiras pela parte da manhã. Já no período da tarde a equipe do IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena dava continuidade a programação com o Estudo do Meio, explicando os projetos desenvolvidos pela ONG e também, promovendo uma interação dos alunos com o meio ambiente por meio do plantio de árvores nativas da região.

"Os alunos foram muito participativos e todos aderiram a ideia e ajudaram no plantio das mudas, dessa forma, além da diversão do dia, também tiveram um aprendizado a respeito do que é a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente", revelou Alone Pinheiro, colaborador da Estância Mimosa.

Veja as fotos:








Com informações Alone Pinheiro

Nenhum comentário: