segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de palestra sobre história da região

Neste mês de dezembro, os colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jradim-MS) e Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) participaram de palestra ministrada pelo Guia Martins.

Foi um momento de resgate cultural.

De acordo com Mano, Gerente do Rio da Prata o guia abordou fatos sobre "descobrimento da América e descoberta do Brasil; falou dos grandes navegadores que passaram pelo Brasil indo em sentido a Bolívia em busca da Prata existente, falou sobre os que tiveram êxito; mostrou no mapa o caminho que percorreram. Explicou sobre os cavalos que foram trazidos pelos navegadores e a relação deles com o nosso cavalo crioulo.  Abordou sobre os índios que habitavam a região e sua forma de luta".

Martins falou também sobre a Guerra do Paraguai, seus motivos, tipos de batalha, mostrou no mapa locais aonde ocorreram, explicou os pontos de referencia de hoje aonde estão e que podemos conhecer com muita facilidade esses locais, pois estamos muito próximo deles.

"Palestra foi muito boa, os funcionários ficaram encantados e passaram a entender melhor sobre a historia da nossa região e poderão repassar isso adiante", revelou Mano.

"Martins esta de parabéns pela forma clara e objetiva que conduziu a palestra", concluiu.


Já Hilomar, Gerente da Estância Mimosa Ecoturismo, reforçou que a palestra, realizada no atrativo no dia 08 de dezembro, apresentou a cultura e desenvolvimento do turismo na região. "Martins abordou diversos assuntos que foram de plena importância para os colaboradores da Mimosa", concluiu.

Nenhum comentário: