terça-feira, 10 de setembro de 2013

Estância Mimosa e Rio da Prata participam do curso de Atendimento pré-hospitalar e Salvamento Aquático realizado pela ATRATUR

A Associação de Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, realizou entre os dias 1º e 9 de setembro, o Curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático.

10 colaboradores representaram os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) no curso de Atendimento pré-hospitalar e Salvamento Aquático.

 O curso foi ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiro, Antonildo Santa Cruz e pelo Instrutor de mergulho Rudimar Guerini, a iniciativa foi patrocínio da Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e dos próprios atrativos.


Segundo Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental dos atrativos, as aulas foram teóricas e práticas e o sistema de avaliação foram realizados através de prova teórica e simulados tanto no atendimento pré-hospitalar como no salvamento aquático.

"Essa é mais uma das iniciativas que comprovam o comprometimento dos atrativos turísticos e Bonito e região com a segurança dos visitantes. No Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa já é tradição o visitante se propor a diversão e sutilmente receber a segurança".




Informações Osvaldo Esterquile Júnior - Engº Ambiental- Grupo Rio da Prata

Nenhum comentário: