terça-feira, 20 de agosto de 2013

Atrativos de Bonito e Jardim (MS) são apresentados no Seminário Aguaí

Nos dias 8 e 9 de agosto, a cidade de Siderópolis, interior de Santa Catarina sediou o "Seminário Aguaí - Turismo Sustentável em Torno da Reserva", organizado pelo Instituto Alouatta.

O objetivo do evento foi fomentar as potencialidades turísticas da região propiciando novas formas de geração de emprego e renda às comunidades de forma consciente, segura e sustentável.
O evento contou com a participação de 120 pessoas, todas interessadas em buscar profissionalização do turismo local.

Na grade da programação estavam os seguintes assuntos: Ecoturismo, Turismo em Bonito (MS), Agroturismo, RPPN, entre outros.

Eduardo Folley Coelho, proprietário dos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, ambos localizados em Jardim, e da Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito, ministrou a palestra no dia 8 de agosto:  "Conciliando Conservação e Desenvolvimento - Uma história de Sucesso de Bonito - Mato Grosso do Sul".

Foi abordado a criação do voucher único em 1995, criação de associações para o fortalecimento do setor, criação dos atrativos e também do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, entre outros.

Gustavo Timo, um dos fundadores e ex-diretor executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA,  foi responsável pela palestra de abertura e falou sobre "O que o Ecoturismo e a Aventura podem fazer pela sua região".

Na foto: Maria de Fátima Bleyer Bresola, que ministrou a palestra "RPPN - um desafio para a conservação da biodiversidade";  Eduardo Coelho; Gustavo Timo e Realdino José Busarello que falou sobre "Agroturismo - Desenvolvimento Humano e Sustentável".


Além de empresários, o evento contou com a participação de prefeitos das cidades da região: Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande e Bom Jardim da Serra.

Nenhum comentário: