A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) realizou entre os dias 25 a 27 de março reuniões com os colaboradores para discutir a importância e os procedimentos do Sistema de Gestão de Segurança no atrativo, além de receber vistorias e limpeza nos kits de primeiros socorros e pranchas de remoção de pessoas em caso de acidentes.
Esse procedimento é padrão e ocorre não só na Mimosa, como também no outro passeio do grupo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, já que ambos possuem a certificação da ABNT 15331:2005 no Sistema de Gestão da Segurança em suas atividades de trilha com flutuação e turismo com atividade de caminhada.
"As práticas do turismo de aventura oferecida nos atrativos são realizadas com muita segurança buscando sempre a melhoria contínua do desempenho dessas atividades bem como adotando ações de sustentabilidade ambiental", revela Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental dos atrativos, que participou da reunião.
"Toda atividade em contato com a natureza tem seu grau de risco, porém com o Sistema de Gestão da Segurança eles são identificados avaliados e tratados. Anualmente ocorre uma auditoria pela ABNT onde são vistoriados os documentos técnicos e as práticas de todas essas avaliações e controles", revela ainda.
Colaboradores de todos os setores das fazendas e os guias de turismo que conduzem os visitantes nas atividades participam de cursos e simulações de primeiros socorros e salvamento aquático.
Veja as fotos:
Reunião na sede da Estância Mimosa Ecoturismo!
Vistoria nas pranchas!
Vistoria nas pranchas!
Com informações Osvaldo Esterquile Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário