No dia 14 de novembro, Greice Feliciano, Gerente de Recursos Humanos do Grupo Rio da Prata, participou da Cerimônia Militar alusivo ao 49º aniversário do Esquadrão Aeroterrrestre de Salvamento – PARA-SAR, em Campo Grande (MS).
Membros da equipe do Esquadrão realizaram anteriormente mergulho na Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), para fins de treinamento. Clique aqui e confira!
O evento teve como objetivo homenagear a equipe de elite da Força Aérea Brasileira, o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento PARA-SAR, pelos 49 anos de existência e trabalhos prestados em busca, salvamento e operações especiais.
De acordo com Greice Feliciano, "A cerimônia foi emocionante por homenagear uma das mais importantes equipes de resgate do Brasil, que hoje está sediada em Campo Grande. O PARA-SAR é uma equipe de elite em constante preparação para atuar na mais diversa situação de busca, resgate e salvamento. Sendo por isso acionados para missões importantes, como o evento mundial Rio +20 (2012), o resgate de vítimas do terremoto no Haiti (2010) e de acidentes aéreos como do avião da Gol (2006). O PARA-SAR integrou a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti. Em nome do Tenente-Coronel de Infantaria Ivandilson Diniz soares, Comandante do Esquadrão Aeroterrestre, o Grupo Rio da Prata felicita a todos os integrantes e ex-integrantes da equipe PARA-SAR pelos 49 anos de trabalhos realizados em prol da vida".
Além do desfile do contingente militar da Base aérea, acompanhados pela banda de Base Aérea, houve a formação das autoridades militares presentes na cerimônia: Base Aérea, Comando Militar o Oeste (CMO), Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, e houve homenagens aos civis que tiveram participação especial na Base Aérea.
O ato seguinte apresentou um dos comandantes, relatando o histórico do PARA-SAR, desde quando iniciou em 1963 até a mudança para a Base Aérea para Campo Grande em 2010 além de elencar alguns eventos que os integrantes participaram: como resgate das vítimas em acidentes aéreos.
A cerimônia continuou com a entrega de certificados aos militares que concluíram o Curso de PARA-COMANDOS, atividade que é parte dos esforços para qualificar e preparar seus integrantes para atingir a missão do PARA-SAR.
Pela fala do comandante que explanou sobre esta entrega dos certificados, os participantes do curso foram testados em seus limites: físico, emocional e psicológico estando aptos a realizar ações de comando em qualquer situação.
Foi também concedido o Título de Pastor aos militares do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento que concluíram os cursos operacionais do PARA-SAR, tornando-se Paraquedista Operacional em operações especiais.
Com informações Greice Feliciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário