quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rio da Prata recebe estudantes de Jardim MS

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu para visitação em sua Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e em seus projetos ambientais, 32 alunos do Escola municipal de Ensino Fundamental “Chaquib Kadri” do município de Jardim-MS, no dia 04  de Outubro.

O intuito da visita foi realizar projetos de Educação Ambiental que alcancem a sensibilização ambiental e demonstre as atitudes que a fazenda desenvolve em prol da preservação das riquezas naturais da região, e as possibilidades de conservação ambiental conciliando com a renda, ou seja, o desenvolvimento utilizando técnicas sustentáveis.

Os alunos foram recepcionados com uma palestra ministrada por Marcos Aurélio (estudante de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul EAD) abrangendo temas relacionados à preservação como: RPPN, Bioma do Cerrado, Silvipastoril, entre outros.


Após o bate-papo seguiram por uma trilha auto-guiada existente na sede da fazenda, chamada “trilha da Seriema”, onde dá acesso aos projetos ambientais que estão constantemente andamento, sendo eles: viveiro de mudas nativas, minhocário, horta orgânica e a compostagem em pilhas e em valas.  

Visita ao Minhocário.
Visita à horta orgânica.

Após o tour na sede, os visitantes foram levados a uma área em recuperação na RPPN Cabeceira do Prata, onde realizaram um plantio de 50 mudas de árvores nativas.

 
 

Ainda na reserva visitaram o Rio da Prata, exatamente no local onde finaliza o passeio de flutuação do atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata.



Informações Osvaldo Esterquile Júnior (Engenheiro Ambiental do passeio)

Nenhum comentário: