terça-feira, 12 de julho de 2011

Novos moradores no Recanto Ecológico Rio da Prata

Nas últimas semanas, os colaboradores do Recanto EcológicRio da Prata perceberam a visita frequente de um casal de araras vermelhas no quintal da fazenda. Elas escolheram um tronco de bocaiúva próximo ao viveiro de mudas nativas e fizeram um buraco, aonde certamente irão botar ovos e chocar seus filhotes.

"Estamos surpresos com os novos moradores. Por se tratar de uma ave que escolhe tão bem o local para sua reprodução, tê-las conosco na sede em um lugar de grande movimentação nos dá a certeza de que estamos cada vez mais harmonizados e equilibrados com a natureza tornando o Recanto muito mais Ecológico", afirmou Osvaldo Esterquille Júnior, Engenheiro Ambiental do passeio. 

 
 
 

De acordo com Júnior, as araras são "aves incríveis. Fazem parte dos animais monogâmicos, ou seja, animais fiéis a um só parceiro e tem a característica de constituir família. Quando forma um casal, esta união é para sempre".


Já adulta pode atingir de 90 a 95 cm de comprimento, podendo pesar até 1,7 kg. A cor que dá ela o nome é predominante, mas ainda possui a coloração azul e verde em suas azas, e uma fina fileira de penas vermelhas na pele facial branca.

Com informações Osvaldo Jr.

Nenhum comentário: