segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nelore do Rio da Prata conquista prêmios

Foi realizada no dia 18 de maio na planta do Frigorífico JBS – Unidade II, em Campo Grande (MS), o 2º Show da Carcaça - abate técnico de animais da Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Novilho Precoce (Novilho Precoce MS). 

O evento abriu as portas do abatedouro para demonstrar o padrão de qualidade das carcaças e o volume que pode ser obtido pelos produtores.

Participaram desta edição 18 pecuaristas associados com propriedades em 11 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Eduardo Coelho, proprietário do atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata, que participou do evento pela primeira vez e conquistou o 3º lugar. 



"Esse prêmio é um indicativo de que o manejo aplicado está bom, assim como a alta qualidade genética do animais da empresa Genética Aditiva - Hélio Coelho & Filhos", diz Eduardo.


O Sindicato Rural de Campo Grande foi o palco para a divulgação dos resultados e a premiação do 2º Show da Carcaça, no dia 21 de maio. A comemoração, segundo o presidente da Novilho Precoce MS, Alexandre Scaff Raffi, é mai uma amostra do que o pecuarista de Mato Grosso do Sul pode produzir. Veja os ganhadores:

1º lugar: Pecuarista José Rodrigues Pereira - dos 100 animais abatidos, obeteve 17 classificados como J0, que significa a maior precocidade, bom acabamento e com peso médio de 288,75 Kg.

2º lugar: Agropecuária Nova Terra - 22 animais de peso médio de 265,5 kg.

3º lugar: Pecuarista Eduardo Folley Coelho - 20 animais abatidos e o peso médio de 264,75 kg.

4º lugar: Renato Alves Ribeiro - 40 animais de peso médio de 288,75 kg

5º lugar: Pecuarista Décio Bardi da Fonseca - 40 aniamis abatidos e um peso médio de 268,50 kg.

Leilão em Bonito
Já no dia 26 de maio aconteceu o 4º Leilão dos Criadores de Bonito e Região, realizado pela CB Leilões Rurais, no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito.

Durante o evento foram premiados os três melhores lotes de machos e fêmeas nelore, no qual a Fazenda Cabeceira do Prata conquistou o 3º lugar com bezerros com 8 meses de idade pesando 230 kg. O lote foi o segundo mais caro de leilão. Essa foi a terceira vez que a Fazenda Cabeceira do Prata participa do evento!



Fotos da equipe responsável pelo manejo dos animais na Fazenda Cabeceira do Prata!

Nenhum comentário: