quinta-feira, 19 de maio de 2011

Integrantes do Rio da Prata participam de curso de primeiros socorros

Teve início no dia 09 de maio no Recanto Ecológico Rio da Prata, o Curso de 1º Socorros para colaboradores do passeio.

Ao todo foram cinco noites de treinamento entre aulas teóricas e práticas, ministradas pelo Guia de Turismo e Sargento Bombeiro Osmar Muller, com o apoio do Soldado Carlos Bruno, nas quais foram repassadas informações sobre como executar o primeiro atendimento à vítima de mal súbito e acidentes.

"O que mais chamou atenção foi modo de ministrar o curso focando nos acidentes que mais acontecem no atrativo, como os pequenos cortes onde precisa ser feito contenção  hemorragias, queda de pressão, hipoglicemia e também em caso mais raros, mas que podem acontecer como fratura, luxação e até parada cardíaca", diz Teódison Gonçalves (Mano), gerente do atrativo.

Veja as fotos:


 
 
Já para essa semana estão previstas as seguintes atividades: simulado de acidente com resgate na RPPN, envolvendo  todos os participantes, e treinamento de salvamento aquático com pessoas diretamente ligadas ao trabalho em contato com água. 

Participaram do curso 14 funcionários e 01 guia de turismo. Mano ressaltou ainda que "foi muito interessante, pois alguns funcionários já tinham feito o curso e esse serviu para relembrar os procedimentos, outros que nunca fizeram estão mais preparados para agir a partir de agora".

Participantes do curso: Luis Carlos Moura, Jose Vicente Franco, Samuel Duleba, Alcindo Abadie, Fernanda K Fatore Trevizan, Sergio S Girotto, Ivanilde de Oliveira, Valdecir S. Santos, Oleandro de Vargas Costa, Frank Jhone R. de Arruda, Marcia m. Ferreira, Luzia F Lima, Teódison Gonçalves, Renato Franco e Cristiane Cunha.

Nenhum comentário: