sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cachoeiras da Estância Mimosa no Guia de São Paulo



A Ygarape Tour nos encaminhou um link muito interessante! O Guia da Semana de São Paulo publicou essa semana uma matéria com o título: "Vai desabar água".  Felizmente o título não faz menção as fortes chuvas que costumam atingir diversas regiões do Brasil nessa época do ano, mas sim sobre as quedas d'águas das inúmeras cachoeiras existentes no país. 

Entre as opções apresentadas estão as cachoeiras da Estância Mimosa, atrativo ecoturístico, localizado em Bonito (MS). Confira abaixo a reprodução do texto: 

Cascata Rio Mimoso - Bonito - MS

"Na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, Bonito atrai milhares de pessoas por seu cenário paradisíaco e esportes de aventura. As cachoeiras também se destacam na região, principalmente a Cascata do Rio Mimoso, com sete banhos diferentes. Oferecido pela Estância Mimosa Ecoturismo, o passeio se inicia com uma trilha interpretativa pela mata ciliar do rio, passando por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas, com bons locais para banho em piscinas naturais, pequenas grutas e mirantes com vista para os morros da Serra da Bodoquena. O trecho de barco a remo e a plataforma de salto com seis metros de altura transformam o passeio em uma aventura inesquecível para qualquer idade". 

Além das cachoeiras do Rio Mimoso, foram citadas na matéria a cachoeira dos Pretos (Joanópolis-SP), Recanto das Cachoeiras (Brotas-SP), Queda de Meu Deus (Eldorado-SP), Cataratas Foz do Iguaçu (Paraná), Salto São Francisco (Prudentópolis-PR), Bueno Brandão (Minas Gerais), Cachoeira Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro-MG), Cachoeira Engenheiro Reeve ou Cachoeira da Matilde (Alfredo Chaves-ES) e Cachoeira da Fumaça (BA).


Nenhum comentário: