quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Presidente da ONG Aventura Especial visita o Rio da Prata

Dadá Moreira, de 38 anos, sempre foi fanático por esportes. Aos 30 anos começou a sentir que sua condição física não era mais a mesma. Foi perdendo o equilíbrio, a coordenação motora e a fala ficaram prejudicadas. O fotógrafo descobriu que tinha ataxia espinocerebelar, uma doença genética degenerativa. Depois de quatro anos de prostração, tomou uma atitude radical: decidiu fazer rafting. Deu tão certo que, das corredeiras, partiu para o alto: experimentou pára-quedismo e, em seguida, escalada.
Dadá Moreira é um dos principais divulgadores da prática do turismo de aventura e do ecoturismo para deficientes físicos no Brasil. Em parceria com outros colegas, montou a ONG Aventura Especial, que dá dicas sobre lugares adaptados para receber pessoas que precisam de atenção diferenciada.
Dadá no Rio da Prata


Dadá Moreira chegou ao Recanto Ecológico Rio da Prata por volta das 9h e conheceu o local acompanhado pela guia Carminha. Após o almoço aproveitaram para descansar no redário. Dadá, ficou encantado com as belezas do lugar, apesar do passeio ainda não ser adaptado para pessoas com deficiência, segundo ele “é totalmente realizável e pode, com certeza, proporcionar experiências memoráveis para o visitante”. Afirmou também, como em todo lugar, que “é preciso que sejam implantadas estruturas simples para atender visitantes com deficiência física permanente ou temporária, como por exemplo, inserir barras de apoio em pelo menos um dos banheiros, para facilitar o acesso”.

Palestra em Bonito

Dadá Moreira ministrará amanhã (17) a palestra "Como atender uma pessoa com Deficiência", a partir das 19 horas, no auditório da Polícia Militar, em Bonito (MS). Mais informações podem ser obtidas no (67) 3255-1850. 
Participe!!!

Com Informações Carol Urt

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT724754-1664,00.html 

Foto: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: