quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rio da Prata recebe a visita do cantor Ney Matogrosso


O Rio da Prata, localizado em Jardim, recebeu no dia 9 de outubro a visita do cantor e ator, Ney Matogrosso. O objetivo de sua vinda ao estado de Mato Grosso do Sul foi realizar filmagens para o documentário sobre sua vida, relembrando histórias e apresentando sua cidade natal: Bela Vista


Ney Matogrosso, acompanhado pelo diretor carioca Joel Pizzini e cerca de 06 integrantes da equipe, gravou depoimentos sobre sua infância, entre outros, tendo como palco a nascente do Rio Olho D'água. Após as filmagens, Ney visitou o viveiro de mudas da RPPN Cabeceira do Prata e realizou um plantio na sede, junto com o biólogo Samuel Duleba.


A espécie escolhida foi um Mandovi por causa de sua relação com as araras que apreciam e se alimentam de seus frutos.

Ney Matogrosso é proprietário de duas reservas no município de Saquarema (RJ) que totalizam 80 hectares de área protegida e é considerado um apoiador convicto e entusiasta do movimento RPPNista do Estado do Rio de Janeiro. Em janeiro deste ano recebeu o certificado de Reserva Particular de Patrimônio Natural - RPPN, emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente - INEA, órgão executivo da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro.

O documentário sobre a vida de Ney Matogrosso terá duração de 90 minutos e é filmado em película. O objetivo, segundo o músico, é fazer com que o filme ultrapasse a barreira do DVD para ser exibido nos cinemas.

Por Carla Layane

Com informações Luiza Coelho

Fotos: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: