Samuel Duleba, biólogo e gerente da RPPN Cabeceira do Prata explica os ‘bastidores’ de funcionamento.
Ele leva os visitantes até o viveiro, compostagem e produção de húmus, sementeira, horta.
Aqui, os visitantes estão atentos à explicação de Samuel.
Da horta instalada na fazenda é que saem as verduras que o atrativo oferece no almoço
No último dia 09 de setembro, a RPPN Cabeceira do Prata, onde está localizado o Recanto Ecológico Rio da Prata, recebeu a visita de representantes da REPAMS (Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul), que acompanharam os contemplados no concurso "Olhares sobre a Água e o Clima” promovido pelo WWF-Brasil.
Na ocasião, estava presente a bióloga da REPAMS, Cyntia Cavalcante Santos, e o proprietário das RPPNs Neivo Pires I e II - Laércio Machado de Sousa. Ambos acompanharam o coordenador do Programa Turismo e Meio Ambiente, do WWF-Brasil, Sérgio Salvati e os contemplados no concurso "Olhares sobre a Água e o Clima” promovido pelo WWF-Brasil.
O grupo fez o passeio na parte da manhã e, logo após o almoço, recebeu orientações sobre o trabalho da REPAMS com as RPPNs de Mato Grosso do Sul.
Aproveitaram também para fazer a trilha da seriema, onde puderam conferir de perto as atividades sustentáveis da fazenda. A equipe mostrou-se muito interessada nos projetos desenvolvidos pela Cabeceira do Prata.
Por Bárbara Ferragini
Fotos: Acervo Rio da Prata
Fotos: Acervo Rio da Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário