No dia 30 de julho o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu a visita de três pesquisadores da Universidade de Glasgow na Escócia.
Dr. Kevin Murphy, Julissa Tapias e Elaine Beries estiveram no local acompanhados da professora Edna Scremin Dias (Departamento de Biologia – CCBS_UFMS) para análise local.
Dr. Kevin Murphy trabalha com macrófitas aquáticas e orienta a bióloga Julissa Tapias (mexicana) em seu doutorado na Escócia. Eles trabalham com levantamento de plantas aquáticas em ambientes calcários de vários continentes e conhecendo o livro que Edna publicou sobre as plantas aquáticas de Bonito, fez uma parceria com a UFMS para avaliar alguns ambientes do Brasil, incluindo Bonito.
O trabalho deles é comparativo e tenta estabelecer parâmetros para a distribuição de SP de macrófitas no continente Africano, Europeu, Norte Americano, America Central e America do Sul (Brasil e Argentina).
Dr. Kevin já esteve uma vez no Rio da Prata como turista, trazendo sua família. Neste momento, veio a trabalho com o intuito de, com um aparelho, medir os parâmetros físico-químicos para poder correlacionar os dados com os de outros países.
No local, o grupo esteve acompanhado do funcionário Frank que os acompanhou até a nascente do Olho D’água, ao Deck da Barra, e seguiram até a Lagoa Misteriosa.
Durante o passeio foi coletado uma planta da espécie Heteranthera.
Com informações Keyt Cardoso - Turismóloga
Foto: Acervo Rio da Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário