segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo são pioneiros no TIES

Os atrativos turísticos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, localizadas respectivamente em Jardim e Bonito no Mato Grosso do Sul se filiaram a TIES - The International Ecotourism Society - (Sociedade Internacional de Ecoturismo).

Atualmente, os dois passeios são os únicos membros inscritos no estado de Mato Grosso do Sul. Mesmo no Brasil, o volume de operações de ecoturismo inscritos na TIES ainda é pequeno.

Para a Diretora de Sustentabilidade dos passeios, Luiza Spengler Coelho, "a filiação em associações tanto internacionais, como nacionais e locais, como por exemplo, a TIES, a ABETA e a ATRATUR, é extremamente importante, pois apoia o desenvolvimento do ecoturismo como um todo, facilita a troca de ideias entre os empreendimentos e a capacitação técnica", afirma.

Fundada em 1990, a TIES é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a promover o ecoturismo fornecendo orientações e normas, capacitação, assistência técnica, pesquisa e publicações para organizações, comunidades e indivíduos em geral.

Atualmente, possui membros em mais de 90 países entre acadêmicos, consultores, profissionais conservação e organizações, governos, operadores turísticos e ecoturistas. Ecoturistas podem se filiar a TIES gratuitamente, e verificar os membros filiados no mapa Ecotourism Explorer.

Nenhum comentário: