segunda-feira, 22 de junho de 2015

Chefs realizam treinamento grastronômico nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Entre os dias 15 a 20 de junho o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam as visitas dos Chefs de gastronomia Paulo Machado e Mario Portella.

Os profissionais ministraram o "Treinamento Motivacional de Brigada de Cozinha e Salão - Módulo Carnes", junto à equipe dos atrativos, que visa a qualificação da brigada de cozinha e salão, realização e reavaliação de produções da Gastronomia Brasileira, que se utilizam de ingredientes regionais elaboradas para o buffet visando o aprimoramento e desenvolvimento cultural alimentar da brigada das fazendas.

O módulo tem como meta trabalhar a padronização dos pratos com carnes; revisar as técnicas utilizadas (cortes, processos de cozimento e utilização integral dos alimentos) e uso máximo dos ingredientes sazonais e da horta.

Os colaboradores dos atrativos participaram de carneada; elaboração de churrasco de chão; abate, desossa e separação das  principais partes de suíno; aula de embutidos; exposição de alimentos no buffet; entre outros.

Ao final do curso todos os participantes foram contemplados com certificados Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado.


Veja as fotos do Treinamento no Recanto Ecológico Rio da Prata:








Durante o período de treinamento os Chefs Paulo Machado e Mario Portella aproveitaram para realizar o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa. Segundo o colaborador Thyago Sabino, Mario ficou impressionado com o local, com a variedade de peixes. "Vimos um jacaré durante o percurso que o impressionou bastante", disse Thyago.

 Veja as fotos na Estância Mimosa Ecoturismo:

Fotos: Thyago Sabino e Colaboradores Estância Mimosa

Nenhum comentário: