terça-feira, 2 de junho de 2015

Acadêmicos de Turismo da UFMS de Aquidauana realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 29 de maio a visita técnica de 30 alunos do curso de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campus Aquidauana e também de três professores da instituição.

O objetivo da visita foi compartilhar com os acadêmicos informações sobre a gestão do turismo desenvolvida no atrativo.

Acompanhados pelos colaboradores Osvaldo Esterquile Júnior e Thyago Sabino, os alunos participaram de breve palestra sobre o histórico da fazenda, questões ambientais e desenvolvimento do turismo.

Na sequência, divididos em dois grupos, tiveram a oportunidade de visitar os projetos ambientais, a RPPN passando pelo local onde se faz o treinamento para a flutuação.

Ao retornar a sede da fazenda tiveram um almoço típico da regiãol e participaram de um bate-papo para finalizar a visita.

Greice Feliciano, Especialista em Administração em Turismo e Lazer, uma das integrantes do grupo, falou sobre a importância da visita. "Ela proporciona aos acadêmicos o contato com atrativo turístico para conhecimento da prática da atividade com estudos interdisciplinares como: Planejamento e Organização do turismo, Gestão do turismo, Percepção Ambiental, Elaboração de Roteiros e produtos turísticos, Marketing turístico, entre outros".
Veja as fotos:







Nenhum comentário: