sexta-feira, 20 de junho de 2014

Guias de turismo realizam famtour na Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 8 de junho o famtour (turismo de familiarização) dos alunos recém-formados do curso de Guia de Turismo

Participaram cerca de 14 guias que tiveram a companhia do Engenheiro Ambiental do Grupo Rio da Prata, Osvaldo Esterquile Júnior.
A visita teve início na sede da fazenda com o repasse de informações sobre os procedimentos adotados pelo passeio, "desde preenchimento do seguro, relatório, sala de equipamentos e informações preliminares antes de começar cada atividade", disse o colaborador da Estância Mimosa, Alone Pinheiro.



Em seguida o grupo foi para a trilha onde foram passadas informações mais específicas a respeito da RPPN da Estância Mimosa, sobre a fauna e flora e informações técnicas que fazem parte das ações da fazenda.

"Após o almoço, os novos guias tiveram a oportunidade de conhecer mais do receptivo, da horta orgânica, da compostagem, da área de início do passeio à cavalo e também conheceram algumas áreas da fazenda onde são feitos os plantios de mudas de árvores nativas, que fazem parte dos programas de sustentabilidade adotados pelo Grupo Rio da Prata", completou Alone.

No final da visita os novos guias de turismo de Bonito foram convidados pela equipe do atrativo a raspar o tacho do doce de leite.

"O retorno que tivemos dos guias foi muito positivo, pois, todos demonstraram muito interesse e disseram ter gostado muito do dia e das informações que foram repassadas", concluiu Alone.

Nenhum comentário: