terça-feira, 23 de julho de 2013

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe equipe de reportagem do Globo Ecologia

No dia 18 de julho de 2013 esteve presente no Recanto Ecológico Rio da Prata  (Jardim – MS) a equipe do programa Globo Ecologia.

De acordo com a produção a visita à região teve como objetivo principal conhecer e saber um pouco mais da história de alguns atrativos e também do Parque Nacional da Serra da Bodoquena para a produção de matéria cujo eixo central é a atividade ecoturística.

No Recanto Ecológico Rio da Prata, a produção realizou imagens de toda operação do passeio, acompanhos pelo Guia de Turismo, Rogério Alves e também pelo Biólogo e colaborador do Grupo Rio da Prata, Thyago Sabino.

Guia de Turismo, Rogério Alves

Entrevistaram o propietário da Fazenda Cabeceira do Prata, Eduardo Coelho e o gerente geral do Turismo, Teódison Gonçalves (Mano), abordando questões pertinentes ao histórico da fazenda e do turismo, o desenvolvimento sustentável, pecuária, desenvolvimento regional, capacitação de funcionários, gestão de pessoas, crescimento profissional  dentre outros assuntos.

Eduardo durante entrevista!
Teódison, gerente do atrativo, durante a entrevista!

Foram entrevistados também famílias de turistas que estavam presente no atrativo sobre a impressão que tiveram do passeio, o cuidado com o meio ambiente e a operação turística propriamente dita.


A equipe também teve o prazer de realizar a flutuação nas águas cristalinas do Rio Olho D’Água e Prata, seguido de um delicioso e típico almoço regional. Visitaram os projetos ambientais localizado no jardim da sede da fazenda, como, o viveiro de mudas e compostagem.

Ao fim de um dia inteiro de muito trabalho e belezas, a equipe parabenizou todos colaboradores do atrativo pela incrível competência e desenvolvimento da atividade com tanta qualidade.

De acordo com a produção, fora  visitados também o Refugio Ecológico Caimam (Miranda – MS) e na pauta estavam os atrativos Buraco das Araras (Jardim – MS) e também o Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

O programa tem previsão de ser exibido em setembro, mas assim que tivermos a confirmação da data, postaremos no blog.


Informações Thyago Sabino

Nenhum comentário: