quarta-feira, 10 de julho de 2013

Colaboradores da Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata participam de treinamento de gastronomia

Na última semana, colaboradores do Grupo Rio da Prata participaram do Treinamento de Gastronomia para Brigada da Cozinha, ministrado pelo Chef Paulo Machado e pela Chef Pamela Tello.

O treinamento visa a qualificação da brigada de cozinha, realização e avaliação de produções da Gastronomia Brasileira que se utilizam de ingredientes regionais, elaboradas para o buffet dos restaurantes dos Atrativos Estância Mimosa Ecoturismo e Recanto Ecológico Rio da Prata.

A dupla iniciou seu trabalho no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), nos dias 30 de junho a 3 de julho.

A colaboradora Márcia Ferreira revelou que a proposta do aprendizado é aprimorar os pratos existentes, com toques especiais e alguns outros novos. "A equipe estava muito entrosada e participativa durante as aulas. Todos estavam muito empolgados".

Já nos dias 4 a 7 de julho, os colaboradores da Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) tiveram a oportunidade de participar das aulas de gastronomia.

Veja abaixo alguns momentos do curso:

No Recanto Ecológico Rio da Prata



Colaboradores participaram de aula teórica para depois por a mão na massa!




Pausa para a foto com os pratos prontos!

Equipe recebeu certificado no término do Treinamento de Gastronomia!

Na Estância Mimosa Ecoturismo:


Chef Paulo Machado
Entrega de certificados para participantes do curso: Simone e Aparecida!
Geraldina e Hilomar!

 Leice e Telma!
Vanderson!


Sobre o Chef Paulo Machado

Proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado. Ministra aulas de Gastronomia no Brasil e no exterior, representando a Cozinha Brasileira em países como: França, Uruguai, Peru, Quênia, Etiópia, Estados Unidos da América, Kuwait, Dubai, Tailândia e China. Mestre em Hospitalidade pela 
Universidade Anhembi Morumbi e pesquisador da cozinha brasileira, trabalhou em restaurantes estrelados e costuma viajar em busca de novos sabores. Assina o blog: www.chefpaulo.zip.net .Para saber mais/contato:
www.ipaulomachado.com.br / chefpaulomachado@uol.com.br .


Sobre a Chef Pamela Tello

Professora de Gastronomia em Vitória no Espírito Santo. Já deu consultoria e treinamento para vários restaurantes e estudou no renomado Instituto Paul Bocuse em 2007, na França, onde conheceu o Paulo Machado. O diferencial da Pamela está também na área de sustentabilidade, a importância ambiental na Gastronomia, sobre esse tema deu uma aula junto com o Paulo no Sesc Araraquara, em 2011. 

Nenhum comentário: