terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata visitam Colégio Agrícola em São Paulo

Com o objetivo de conhecer os sistemas de cultivo orgânico realizando uma troca de experiências e informações científicas, os colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), Osvaldo Esterquile Júnior e Valdenir, realizaram no dia 14 de dezembro, uma visita técnica no Colégio Agrícola (Centro Paula Souza - ETEC Engº Herval Bellusci), no município de Adamantina – São Paulo.


Acompanhados pela Professora Doutora Vanessa Gomes Ueno, Osvaldo e Valdenir conheceram o sistema de cultivo de hortaliças com tratos naturais, "inclusive é certificada com o selo orgânico sendo classificada como horta orgânica", diz Júnior. Ele ressalta ainda que "essa horta produz verduras e legumes para consumo dos estudantes, professores e também para venda na cidade sendo realizada a entrega de hortaliças a mais de 40 clientes cadastrados".



Visitaram e debateram a metodologia de compostagem, "pois atualmente na fazenda estamos passando por um processo de atualização e melhora em nossas compostagens", revela Júnior.


Outar área visitada pela dupla foi o manejo e cuidados com a criação de aves (frangos caipiras e galinhas poedeiras) e suínos. 

Após passarem um dia agradável, com muita troca de informações no Colégio Agrícola, os visitantes afirmaram que "foi muito proveitoso a visita e gratificante firmar essa amizade, aprendemos coisas simples que podem ser feitas de imediato que fazem a diferença, um exemplo é trabalhar as cores próximas as hortaliças para repelir os insetos, podendo plantar flores entre os canteiros e utilizar plaquinhas de identificação coloridas".


Sobre o Colégio Agrícola

O colégio agrícola é uma escola diferenciada onde o estudante faz o ensino médio integrado ao técnico em agropecuária ou faz apenas os técnicos em agropecuária, agronegócio, produção da cana de açúcar e avicultura. Atualmente a escola forma em média 50 alunos anuais, todos especializados no ramo da agropecuária, para que esse fato seja realizado todos os anos a escola conta com TÉCNICOS E AGRÔNOMOS totalmente capacitados.

Nenhum comentário: