segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lawrence Wahba visita a Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata

Os atrativos ecoturísticos de Bonito e Jardim (MS), Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata receberam a visita do renomado cinegrafista submarino e Diretor de Documentários, Lawrence Wahba.

No dia 3 de agosto ele esteve na Estância Mimosa, acompanhado por seus familiares e, também, pelo produtor de fotografia Emmanuel Priou.
Lawrence, esteve na região à passeio e realizou a trilha, conheceu os arredores da Estância e deliciou-se com o típico almoço regional preparado no fogão a lenha. Nem o frio foi empecilho para a diversão na Estância Mimosa Ecoturismo.

No final do passeio, os integrantes da equipe da Mimosa Jhonattan, Hilomar e os estagiários Elisiane e Alone e o guia de turismo Aílton aproveitaram para registrar a presença de Lawrence. Confira as fotos:


Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, Lawrence Wahba catalogou imagens na nascente do Rio Olho D’água que farão parte de uma matéria exclusiva para a revista de Bordo da TAM Viagens. Ele estava acompanhado por seus familiares, além de uma família francesa.



No retorno do passeio, um belíssimo almoço estava a espera do grupo, que pode saborear um pouco da comida típica local, além de se deliciar com um doce de leite servido na sobremesa.

Em 2008, Lawrence Wahba esteve no Recanto Ecológico Rio da Prata, com a finalidade de registar imagens e realizar matérias que foram divulgadas no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão. Ele percorreu toda a extensão do Rio Olho d´água e parte do Rio da Prata a procura de flagrantes da natureza e conseguiu registrar imagens de um jacaré-de-coroa (Paleoshuchus palpebrosus) e de cardumes de Dourados (Salminus brasiliensis).

Saiba mais:
Em 15 anos de carreira, Lawrence Wahba participou de mais de 300 matérias de televisão e dirigiu 40 documentários rodados em todos os continentes e exibidos em até 100 países. Trabalhou para as principais emissoras de televisão do Brasil e do exterior, tais quais, Rede Record, Rede Globo, GNT/GLOBOSAT, ESPN-Brasil, TV Cultura, Rede Bandeirantes, SBT, MTV, 20 Th Century Fox, National Geografiphic Channel, Discovery Channel, Animal Planet, Paramount, entre outras.

Alguns de seus principais trabalhos são: A Rebelião dos Tubarões, A Ilha dos Golfinhos, Serie Biota, Expedição Brasil Oceânico, Histórias da Natureza, entre outros destaques.

Interessados em conhecer um pouco mais do trabalho de Lawrence, podem acessar o www.lawrencewahba.com.br


Por Carla Layane

Com informações Luis Thiago (Estância Mimosa) e Keyt Cardoso (Rio da Prata)

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Nenhum comentário: