segunda-feira, 4 de maio de 2009

As 31 maravilhas naturais do Brasil


Foto: Gruta do Lago Azul, Bonito MS. Foto: André Seale


A VT, o Guia Quatro Rodas e um corpo de jurados elegeram os lugares mais fantásticos do país, onde, quanto mais verde e selvagem, melhor. O que não significa que muitos não tenham uma jacuzzi e uma linda vista do Redentor.

Segundo a equipe da revista Viagem e Turismo, "nós, da VT, não temos a receita certa, mas sabemos que estar no meio da Floresta Amazônica, na boca da Garganta do Diabo, diante de jacarezinhos no Pantanal, dentro de uma lagoa transparente em Bonito, ao lado de um golfinho em Fernando de Noronha ou no topo do Monte Roraima são experiências únicas. "O Brasil tem ambientes naturais bem conservados, com características difíceis de encontrar em qualquer outro lugar do mundo", diz Carlos Joly, professor de biologia vegetal do Instituto de Biologia da Unicamp (SP)".

Esta lista não foi feita apenas pela VT, mas por um júri de 30 pessoas, entre elas escritores, jornalistas, artistas plásticos, diretores de cinema, atores, apresentadores de TV e empresários, que escolheram suas maravilhas naturais preferidas. Um comitê nosso e do Guia Quatro Rodas se reuniu para analisar as respostas e chegar a uma amostra representativa. Também contemplamos os dez destinos de ecoturismo vencedores da última edição do Prêmio VT. Haverá certa dose de injustiça, como aquela a que estão sujeitas todas as listas. Mas, sem dúvida nenhuma, são Nossas Maravilhas. E, o melhor, possíveis de conhecer com conforto e segurança - a grande maioria possui boa infraestrutura e serviços de qualidade.

Quatro dos destinos que aparecem aqui fazem parte da lista preliminar da eleição das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo (new7wonders.com/nature), composta por 261 concorrentes. São elas Noronha, Amazônia, Monte Roraima e Cataratas do Iguaçu. A votação prossegue até 7 de julho, quando se chegará a uma lista de 77 nomes. O resultado definitivo será anunciado em 2011. Tempo suficiente para você conhecer ao menos algumas delas. E maravilhar-se por completo. (Fonte: Revista Viagem e Turismo)
Dentre os destinos escolhidos pelos jurados, na região Centro-Oeste estão Bonito e Pantanal.

Click no link abaixo e vote na enquete, Qual a maravilha mais bonita do Brasil?
http://viajeaqui.abril.com.br/vt/

Como votar:
Vá até a enquete, quase ao final da página, click no destino de sua preferência, role a barra de rolagem até o fim, clique em votar e pronto. Para ver o resultado atual dos votos, suba a barra de rolagem e confira a lista dos mais votados até o momento.

Nós já votamos em Bonito, votem também!!

Um comentário:

Diário de Viagens! disse...

Olá! Bonito é um dos lugares que eu ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas com certeza é um dos destinos mais bonitos do Brasil. Talvez nas próximas férias, final do ano, estou até vendo preços de passagens no site Rapi10 e não achei a passagem cara, para 1 pessoa. Que bom encontrar um site que mostre as belezas de Bonito, gostei muito.
Abraço!