quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pelotão da Esperança "invade" o Rio da Prata


O biólogo Samuel prendeu a atenção das crianças durante suas explicações.


O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu no dia 22 de maio as crianças integrantes do Pelotão da Esperança, sob a responsabilidade do Sargento Ronald e soldado Fláviano.

As atividades tiveram início as 08h00, quando as crianças foram recepcionadas por funcionários do Recanto Ecológico Rio da Prata e encaminhadas para uma apresentação da fazenda.

Conheceram o minhocário, horta e viveiros do local e obtiveram informações sobre a produção e plantio de mudas com o biólogo Samuel Duleba.

Após o lanche, as crianças foram divididas em dois grupos, seguiram para a visitação externa da nascente e depois para o deck de pedra onde puderam nadar, com coletes salva-vidas, acompanhadas do biólogo Samuel Duleba e Osmar Muller.

Elas se impressionaram com as belezas do Rio Olho D'Água e, também, do Rio da Prata. "Foi muito gratificante poder atender crianças que às vezes passam por muitas dificuldades. Projetos como o Pelotão da Esperança colaboram para a formação de um cidadão honesto, educado e preparado para enfrentar qualquer adversidade", afirmou Teódison Gonçalves, Gerente do Rio da Prata.

PELOTÃO DA ESPERANÇA

É um Programa do Exército de Jardim (MS), em parceria com a Gerência de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Jardim (MS). É formado por crianças de 07 a 10 anos, que possui renda familiar inferior a 01 (um) salário mínimo. Integradas ao projeto, elas recebem lanches e uniformes, e podem participar de reforço escolar, aulas de informática, capoeira e futebol, além de desenvolverem a disciplina e a hierarquia.

Foto: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: