sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bombeiros ministram curso para colaboradores do Grupo Rio da Prata

O Grupo Rio da Prata promoveu no início de agosto para seus colaboradores o Curso de Primeiros Socorros, Salvamento Aquático e Brigada de Incêndio, além de um Simulado.

A capacitação faz parte do Sistema de Gestão da Segurança - SGS,  no qual os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo fazem parte, certificados pela ABNT INMETRO, que zela pela segurança de seus visitantes.

No Recanto Ecológico Rio da Prata o curso aconteceu entre os dias 1º a 3 de agosto, sob as orientações do bombeiro e enfermeiro Enio Menes Conturbia e Veridiano Rafael R. Martins (Bombeiro).

Todos os colaboradores tiveram a oportunidade de participar da capacitação para, em eventual ocorrência, estarem preparados para agir de forma segura e rápida.

Após a finalização do curso, Enio e Veridiano deslocaram-se para a Estância Mimosa com o intuito de compartilhar informações com os colaboradores da fazenda em Bonito. O curso aconteceu entre os dias 4 a 6 de agosto.

Confira alguns depoimentos:

"O curso foi maravilhoso e os equipamentos utilizados são ótimos. Sobre o Salvamento Aquático aprendemos técnicas novas, 100% de aproveitamento e utilizamos a boia como um novo método de retirar a vítima da água". - Vanderson Klein.

"Foi muito bom, eu já tinha feito o curso de primeiros socorros e salvamento aquático e o de brigadista foi a primeira vez" - Dioguenes Rodrigues.

"Foi a primeira vez que participei do curso. Gostei muito da metodologia, da forma como explicam e também porque foi muito prático" - Sara Rodrigues.

A colaboradora Sara participou também como "vítima" nos simulados com acidentes no atrativo. "É uma participação importante pois vemos os dois lados, como você quer ser atendida quando você sofre algum acidente. Foi bem bacana", disse.

Veja alguns momentos do curso no Recanto Ecológico Rio da Prata:







Veja as fotos na Estância Mimosa:







Nenhum comentário: