segunda-feira, 6 de junho de 2016

Campanha em Jardim (MS) doa 170 mudas de espécie nativas

O Grupo Rio da Prata realizou no último sábado, 04 de junho, doação de mudas de espécies nativas em Jardim (MS). A ação, intitulada "Floresça Jardim", fez parte das celebrações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho e integra o calendário de atividades da 8ª edição do Projeto Educar e Plantar dos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa e tem como objetivo contribuir para a arborização do município.

À frente da campanha, o engenheiro ambiental Osvaldo Esterquile Júnior, revelou que o nome da ação "representa a vontade que todos os voluntários tem que a cidade renasça e cresça a cada dia, com mais sombras e flores e também por refletir a citação que consta no hino da cidade".

Crianças, jovens e adultos visitaram a Praça do Encontro onde foi montado o estande e garantiram sua muda. "Junto à ação ambiental como forma de valorizar as mudas de árvores solicitamos a doação de alimentos não perecíveis", disse Júnior.

Ao todo foram doadas 170 mudas de espécies nativas e arrecadados 140 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues à Associação Santa Rita de Cássia, que fará a distribuição as família cadastradas na instituição. Durante o evento a instituição esteve representada pela presidente Maria Aparecida Sales Neves.

A parceria de diversas empresas e voluntário foi fundamental para a realização da campanha. Participaram desta primeira edição: Exército Brasileiro, Paiol propaganda, Secretarias de Educação, meio ambiente turismo e cultura e agência de turismo Rio da Prata.

"Gostaríamos de agradecer a força de trabalho principal e motivadora da ação, que são os voluntários representantes da sociedade e das instituições: Samara de Souza, Kleyton Gomes, Juliana Avareiro, Bruna Rios, José Luis Dentinho, Professora Cecília Mello, Vânia Garcia, Márcia Neves, Osvaldo Esterquile Júnior e Comandante Guimalhães. Sem a participação voluntária a ação não teria o mesmo alcance e espírito socioambiental", diz Júnior.

Veja as fotos:

 









Um comentário:

Marcelo disse...

Parabens a todos os envolvidos, a cidade de Jardim com certeza hoje amanheceu mais bela, resultado dessa iniciativa.